João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Fim do primeiro turno na UFPB, é hora de pensar na batalha do segundo. Derrotado nas urnas da disputa pela reitoria, o professor Luiz Renato já está sendo visto como o personagem que pode decidir quem vai se o próximo reitor da instituição.
Em contato com o MaisPB, na manhã desta quinta-feira (17), o ex-pró-reitor confirmou que foi procurado pelos grupos das professoras Lúcia Guerra e Margareth Diniz para conversar sobre alianças para o segundo turno, porém, segundo afirma, não tem pressa para uma definição. Para o professor, o importante agora é encontrar sua militância para agradecer o empenho, no mesmo instante em que vão analisar todo o processo eleitoral.
“Vamos sim discutir qual será nosso posicionamento a partir de agora. Nossas decisões não são tomadas verticalmente, de cima pra baixo, mas respeitando a opinião da maioria”, afirmou Luiz Renato, revelando em seguida: “Uma coisa é certa: não vamos ficar de fora do segundo turno”.
No panorama eleitoral atual, Luiz Renato figura como uma peça importante no futuro do processo. Detentor de quase 10% dos votos, em uma eleição em que a diferença da segunda colocada (Lúcia Guerra) para a primeira (Margareth Diniz) chegou próximo a isso, o professor começa a ser bastante disputado.
“Vamos analisar as conjunturas com paciência e carinho. Não estamos falando do futuro de qualquer lugar, estamos tratando de uma instituição formadora de homens e mulheres que podem mudar o futuro de nosso Estado e até de nosso país. Precisamos ter cuidado com o nome que vamos escolher para conduzir essa tão importante instituição”, destacou Luiz Renato.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024